O Fluminense terá pela frente, na sexta-feira, às 21h, no Maracanã, o Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo de tricolores terá a possibilidade de fazer valer umas das “leis” mais conhecidas do futebol. A do ex.
Pelo Fluminense, quatro jogadores tiveram passagens pelo Grêmio. São eles os zagueiros Felipe Melo e Thiago Santos, além do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do meia Lima. Já no caso do Grêmio, dois passaram pelo Tricolor. Foram eles o volante Dodi e o meia Nathan.
Dos gremistas que atuaram no Fluminense, por mais que a passagem de Dodi tenha sido mais longa (de 2018 a 2020), Nathan foi quem teve mais a comemorar, pois conquistou um título. Jogou pelo Tricolor em 2022, ano em que disputou 38 partidas, fez três gols, deu duas assistências e foi campeão carioca.
Entre esses dois atletas do Tricolor Gaúcho, apenas Dodi deverá estar em campo contra o Fluminense, na próxima sexta-feira (1), no Maracanã. Pelo lado do Fluminense, Thiago Santos, Diogo Barbosa e Lima deverão estar em campo desde o início da partida.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais