É hoje! O Fluminense disputa o jogo mais importante da temporada contra um rival que está engasgado. A equipe carioca entra em campo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra a LDU (EQU) classificada. Se não levar gol, enfrenta o Flamengo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Tricolor joga nos 2.850 metros de altitude pelo empate ou por qualquer derrota por um de diferença, desde que marque gol. Vitória da LDU por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso ganhe por dois, estará classificada.
O time tem três desfalques importantes: Renato Chaves e Henrique, lesionados, e o artilheiro do Brasileiro e da temporada, Henrique Dourado, suspenso. Na zaga, devem jogar Frazan e Nogueira. Na lateral esquerda, Léo, com maior poder de marcação, pode atuar na vaga de Marlon. No ataque, reside a maior dúvida. Robinho, Peu e Pedro brigam pelo lugar do Ceifador.
Na LDU, o técnico uruguaio Pablo Repetto tem todos os atletas à disposição. A ideia é propor jogo ofensivo, especialmente em velocidade pelas laterais. Com a aliada altitude, desgastar o adversário e reverter a vantagem. Cevallos e Betancourt devem ser as caras novas na comparação com o jogo de ida.
LDU x FLUMINENSE
Local: estádio Casa Blanca, em Quito.
Data e horário: quinta-feira, 19h15h (horário de Brasília).
Escalação provável do Flu: Julio César; Lucas, Frazan, Nogueira e Léo (Marlon); Orejuela, Douglas e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Peu (Robinho ou Pedro).
Desfalques do Flu: Henrique Dourado (suspensão); Henrique e Renato Chaves (estiramento); Luis Fernando, Marquinho e Marquinhos Calazans (joelho); Pierre e Gum (transição).
Pendurados do Flu: Ninguém.
Escalação provável da LDU: Nazareno; Narváez, Salaberry, Tagliapietra e Carcelén; Vega, Intriago, Anderson Julio, Betancourt e Cevallos; Barcos.
Desfalques da LDU: Ninguém
Pendurados da LDU: Narváez e Barcos.
Arbitragem: Fernando Rapallini, com os auxiliares Gabriel Chade e Ariel Scime, todos da Venezuela.
Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).