Fluminense e LDU se reencontrarão na próxima quinta, no Maracanã, pelas oitavas da Copa Sul-Americana em situações muito distintas da fase de grupos e das finais da Libertadores de 2008 e dos jogos decisivos da “Sula” de 2009. O Tricolor conta com uma equipe jovem e convive com graves problemas financeiros. Por sua vez, a Liga de Quito passa por uma das piores crises de sua história no futebol, de acordo com a imprensa equatoriana.
O jornal “El Mercurio” e a “WRádio” expuseram os problemas enfrentados pela LDU, apenas a 8ª colocada na segunda etapa do campeonato nacional, que tem 12 equipes, e 10ª no acumulado. O time luta contra o rebaixamento. O técnico Pablo Repetto foi claro: a Copa Sul-Americana não é prioridade.
– Se temos um calendário apertado é porque avançamos na Sul-Americana e sabemos que é complicado. Devemos analisar com cautela os jogadores que irão entrar em cada partida. Não podemos dar prioridade à Copa Sul-Americana São 30 datas e estamos perto dos times que estão na parte debaixo. Não podemos priorizar a Copa – ressaltou o treinador uruguaio.
A LDU foi campeã da Libertadores em 2008, da Sul-Americana em 2009 e da Recopa de 2009 e 2010.