Após retornar e ser integrado ao time sub-17 do Fluminense, Esquerdinha celebrou a experiência vivida com a seleção brasileira da categoria. Na França, o lateral tricolor conquistou o Torneio de Montaigu.
— Uma sensação indescritível poder defender o Brasil em um torneio tão importante. Ainda conseguimos vencer, levantar um título pelo nosso país. Enfrentamos adversários muito fortes e acho que isso me ajudou muito a evoluir também. Volto para o Fluminense ainda mais focado e podendo compartilhar com meus companheiros o que aprendi e vivenciei lá – disse.
Na última quarta-feira (27/04), o lateral fez sua primeira partida com a camisa do Sub-17 do Fluminense. Entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Daniel Lima, e teve boa partipação na vitória dos Moleques de Xerém por 5 a 0 sobre o Comercial-MA pela primeira fase da Copa do Brasil.
A nova categoria de Esquerdinha enfrenta o Goiás nas oitavas de final da competição. O primeiro jogo será em Goiânia na próxima quarta-feira (04/05), às 15h. O jogo de volta será em Laranjeiras.