(Foto: Mailson Santana/FFC)

De contrato novo e cheio de confiança, Lucas Calegari está pronto para brilhar no Fluminense. Joia da base tricolor, o jogador pode fazer mais de uma função em campo. O atleta de 17 anos, que acaba de ter seu contrato renovado até 2025, explicou como virou praticamente um curinga no Tricolor das Laranjeiras.

— Cheguei no Fluminense e o treinador falou que queria me treinar de volante, porque era uma posição que estavam precisando na época. Me esforcei e consegui virar um camisa 5. Até 2016, quando passei para a lateral direita. Ganhei sequência e deu certo. Hoje, posso jogar de volante, lateral, meia – disse o polivalente jogador.

 
 
 

No futebol moderno, Calegari sabe que essa possibilidade em desempenhar mais de uma função em campo pode ser um grande diferencial para ele. Ao apresentar suas principais características, o jogador mostra por que pode desempenhar tantas funções no campo

— Tenho muito vigor físico e uma técnica boa também. Procuro caprichar na saída de bola quando jogo pelo meio e sair em velocidade. Também gosto de arriscar para o gol de média e longa distância – falou.