A diretoria do Fluminense fechou a transferência de Calegari para o Famalicão (POR). O lateral-direito, reporta o portal Uol, viaja nesta sexta-feira (26) para Portugal. Logo, não será mais aproveitado pelo Tricolor. A cria de Xerém foi emprestada ao clube europeu.
Calegari ficará em Portugal até junho de 2025. Caso haja interesse em mantê-lo em definitivo, o Famalicão precisará desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões), valor da opção de compra.
Aos 22 anos, o lateral, que também atuava como volante na base, terá sua segunda experiência no exterior. Em fevereiro de 2023 foi emprestado para o Los Angeles Galaxy (EUA). Era titular até sofrer grave lesão. Em setembro do ano passado rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ficou 10 meses sem jogar até entrar em campo pelo Flu contra o Cruzeiro em 19 de junho.
Com a camisa grená, verde e branca, Lucas Calegari disputou ao todo 86 jogos como profissional. Foi titular em 74 e marcou um gol. Sua última partida foi no Fla-Flu de 23 de junho, pelo Brasileiro. O Tricolor perdeu por 1 a 0. Ele substituiu Samuel Xavier naquele confronto.