(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A grande questão do Fluminense na temporada foi e segue sendo a lateral esquerda. O técnico Fernando Diniz deixou claro em coletiva após goleada sobre o Juventude, na última quarta-feira, que a disputa está aberta na posição. Isto porque Cristiano, que assumiu a posição de Caio Paulista, voltou a ter uma atuação regular e pode ganhar chance mais chances em reta final de Campeonato Brasileiro.

– Cristiano é um candidato a ser titular desde que estou aqui. Não é porque o Caio Paulista não jogou hoje, que ele deixa de ter a condição dele. Jogou contra o Flamengo, jogou bem. Ele tem a condição dele. O Cris jogou muito bem hoje. O Caio fez partidas muito boas. Durante os dois dias, vamos pensar quem vai jogar lá (no Mineirão contra o Atlético-MG). Temos o Pineida também. São todos ótimos jogadores – declarou o treinador.

 
 
 

O dono da posição é o atacante Caio Paulista, que tem atuado improvisado na lateral esquerda. O camisa 70 ainda não conseguiu convencer a torcida, mas tem sido o escolhido de Diniz para cumprir a função.

Na última quarta-feira, Cristiano ganhou a vaga do atacante que estava suspenso pelo cartão vermelho no clássico Fla-Flu. O jogador ainda não tem números expressivos, mas fez atuações regulares contra Cuiabá, Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil e foi bem novamente diante do Juventude. Ele pode ganhar a oportunidade em momento decisivo na temporada.