Reinaldo diz que elenco está acostumado com Curitiba (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Segundo colocado no Grupo C, o Grêmio será o adversário do Fluminense, primeiro do A, nas oitavas de final da Libertadores. Por mais que o confronto ainda esteja longe de acontecer, pois será realizado em agosto, os gremistas já apontam uma preferência de local para o mando do jogo de ida. Como não há garantia de voltar a poder usar num curto prazo a Arena do Grêmio em virtude da tragédia com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o lateral-esquerdo Reinaldo aponta para a manutenção das partidas em Curitiba, no Couto Pereira.

— Deram as opções para todos nós. O Diego (Costa) foi feliz em falar que vamos estar acostumados com as dimensões do gramado. Decidimos ficar aqui no Couto Pereira porque já são três jogos e o nosso torcedor sempre de parabéns, apoiando do início ao fim – disse à ESPN.

 
 
 

Como ainda há tempo até o encontro de tricolores, não é possível descartar que a Arena do Grêmio em Porto Alegre possa ser recuperada. Porém, o quadro é de incerteza. Assim, caso o estádio gremista não esteja pronto, a tendência é que a ida das oitavas de final seja mesmo no Couto Pereira. A volta acontecerá no Maracanã.