O garoto pobre de São João de Meriti tenta, nos Estados Unidos, o salto para uma carreira de sucesso. Léo Pelé deixou a cidade da Baixada Fluminense para buscar um lugar ao sol na Florida e recorda, em lágrimas, dos momentos difíceis na vida, onde até um prato de comida faltava.
– Até me emociono para falar. Quando vejo onde estou e de onde eu saí (pausa)… Eu não tinha nada para comer, passei por muita dificuldade. Não tinha dois reais para comprar pão (pausa novamente). Estar aqui, no profissional do Fluminense, é sobrenatural. Por isso que busco sempre o fazer o meu melhor, para crescer na vida. Tudo de ruim que passei lá atrás agora está servindo para me ajudar – lembrou o lateral-esquerdo tricolor, sonhando alto:
– Se você acredita no seu potencial, sempre espera que possam surgir oportunidades. Sempre confiei muito em Deus e no meu trabalho. Sabia que a minha hora ia chegar e me preparei muito para aproveitar. Estou em busca de algo grande para mim. Quero conquistar títulos pelo Fluminense e chegar à Seleção Brasileira. Conseguindo isso e me mantendo em alto nível na carreira estarei feliz.