Campeão da Copa do Brasil no ano passado, o Palmeiras teve de eliminar o Fluminense para obter sua segunda conquista na competição. A maneira como isto aconteceu repercute até hoje. O time alviverde contou com a ajuda da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, que marcou pênalti inexistente no jogo de ida pelas semifinais no Maracanã. O lateral Jonathan, porém, descarta sentimento de revanche.
– Todo adversário para o Fluminense é difícil e temos de encarar sempre como uma final. Não há clima de revanche, não participei do jogo. Quem participou, talvez sinta alguma coisa. Mas não creio nisso. Ficou uma mágoa de ter perdido nos pênaltis. Mas é uma outra história. Temos de encarar o jogo da melhor maneira possível e fazer o que o treinador vem pedindo – falou o atleta.
Na ocasião, o Flu vencia por 2 a 0 quando Zé Roberto se jogou dentro da área e Vuaden marcou pênalti. Gol do Palmeiras. O jogo terminou em 2 a 1. No Allianz Parque, novo 2 a 1, desta vez para os donos da casa. Nos pênaltis, o time paulista levou a melhor.