FOTO DE MARINA GARCIA / FLUMINENSE FC

O lateral-direito do Fluminense, Guga, que chegou ao Tricolor das Laranjeiras no início da temporada de 2023, afirmou, em declaração para perfil, que profetizou o título inédito da CONMEBOL Libertadores ao final do ano.

– Esse dia foi bem maluco também, porque eu entrei na sala do presidente do clube e, antes de dar bom dia, fui falando: “A Liberta vai ser nossa, presidente”. Eu não sei de onde vinham aquelas palavras. Era como se elas saíssem sozinhas da minha boca. O presidente não comentou nada. Mandou só eu escolher o número da camisa: “Quero a 2”. “A 2 já tá com o Samuel Xavier”, disse o Mário. E aí eu insisti naquela parada: “Então me vê a 23, porque em 23 a Liberta vai ser nossa – disse o jogador de 26 anos em entrevista ao perfil ‘The Players Tribune’.

 
 
 

Guga não era titular do Fluminense, porém foi um reserva extremamente importante na conquista da Libertadores do Tricolor. Quando a equipe não contou com o suspenso Samuel Xavier na volta diante do Internacional diante do Beira-Rio, ele foi titular. Além disso, quase marcou terceiro gol do Fluzão no jogo decisivo contra o Boca Juniors (ARG), porem a bola bateu na trave.s, na final no Maracanã.

O lateral ainda finalizou com a seguinte declaração:

– E o que eu posso dizer? Talvez que ganhar uma Libertadores pelo Fluminense valeu cada lágrima, toda insegurança e aflição lá na minha adolescência. Valeu toda a volta por cima: do time dos rejeitados a campeão da América – finalizou Guga.