O Fluminense segue atento ao mercado para contratar um substituto para Gilberto, negociado com o Benfica (POR). Analisando diversos nomes, o scout tricolor, apurou o NETFLU, gostou da indicação do argentino Facundo Sánchez, que pode atuar tanto como lateral-direito, como meia pela direita.
Livre no mercado, o atleta de 30 anos encerrou o seu vínculo com o Estudiantes (ARG) no último mês, decidido a buscar novos horizontes. Por não estar ligado a nenhum clube, não haveria a necessidade de esperar a reabertura da janela de transferências internacionais, em outubro, para a aquisição do gringo.
Facundo iniciou a carreira no Colón de Santa Fé. Jogou ainda no Defensa y Justicia, Tigre, até chegar ao Estudiantes em 2016. Sua última partida pelo clube de La Plata foi em fevereiro.
O Fluminense prioriza contar com um lateral-direito, já que Igor Julião segue contestado e, Calegari, também revelado em Xerém, ainda é considerado muito jovem para assumir a responsabilidade neste início de Campeonato Brasileiro. Além do fato de ser volante de origem.
As outras opções para a lateral estão no próprio sub-23: Dani Bolt, Wisney e Diogo. Os dois últimos atuaram no STK Samorin, da Eslováquia.