(Foto: Mailson Santana - FFC)

Para evitar disseminação da COVID-19, mesmo já projetando os efeitos positivos da vacinação, que deverá ser iniciada ainda este mês, o Fluminense adora cautela. O NETFLU apurou que, apesar deste contexto, o clube ainda não tem previsão da volta às atividades de forma integral, como era antes da pandemia de coronavírus.

Mesmo com essa preocupação, o Bar Dom Hélio, que entrou no lugar do Bar dos Guerreiros, teve uma concentração muito grande de tricolores na última semana, que foram acompanhar o confronto contra o Corinthians. A maioria estava sem máscara e sem respeitar o distanciamento social previsto. O clube notificará o estabelecimento, conforme o NETFLU antecipou.

 
 
 

As medidas adotadas pelo clube se baseiam nos índices e de acordo com as normas estabelecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O processo protocolar para o retorno gradual dos associados do clube, iniciado em agosto, continua a ser definido a partir de reavaliações periódicas das autoridades competentes. A manutenção da abertura e evolução à outras fases, estará condicionada à redução e/ou permanência dos patamares de contaminação.

Na Fase 1, que durou entre 17/08 a 20/09, o sócio deveria realizar agendamento, especificando horário e atividade que irá participar no clube. Este procedimento era feito por telefone e sempre visando ao dia posterior. Os atletas também tinha que agendar seus treinos. Vale ressaltar que todas estas atividades, inicialmente, tinham duração máxima de uma hora e houve restrições às demais áreas sociais fechadas.

Permanecem válidas as regras de utilização do clube, com uso da piscina olímpica destinado a um atleta por raia. Os sócios, que praticam nado diariamente, terão direito a utilizar a piscina de aprendizado (um por raia). O parque aquático não estará aberto para lazer.

As quatro quadras de tênis estarão liberadas para partidas de simples, de duplas, treinos individuais e aulas com até quatro alunos. No estande de tiro esportivo, será permitido um atirador por baia na prática deste esporte. Já a caminhada ao redor do campo de Laranjeiras estará liberada para cinco associados por hora.

Associados e atletas devem chegar ao clube já utilizando os equipamentos para a prática do esporte marcado (não será permitido trocar de roupa ou banho nas dependências do clube).