“Faça uma pessoa melhor, que você terá um jogador melhor”. O lema de Xerém é muito mais do que apenas um discurso. Nesta segunda-feira, os elencos do Sub-15 e Sub-17 do Fluminense visitaram a Sala de Troféus da Laranjeiras e puderam conhecer um pouco mais da linda história do clube. Além da visita, os jogadores tiveram palestras sobre o completo projeto de base, que começa no futsal ou no projeto Guerreirinhos, passa por Xerém e pode terminar na Europa, a importância da imagem e as melhores formas de utilizar as redes sociais.
O objetivo do encontro foi apresentar para os Moleques de Xerém, principalmente os que não nasceram no Rio de janeiro, um pouco mais da história do Fluminense, que se confunde com a do futebol carioca. Os atletas conheceram os ídolos do clube, viram os troféus e etc.
Além de todo o trabalho realizado dentro dos campos com treinamentos que respeitam a metodologia e filosofia única de jogo de Xerém, acompanhado de perto por grandes profissionais, os jogadores da base do Fluminense participam de palestras, cursos e atividades sociais que aumentam o horizonte de conhecimento e desenvolvem o sistema cognitivo dos jovens, para que estes se tornem cidadãos mais completos. Na base tricolor, os jogadores participam de curso de inglês em parceira com o Brasas, que disponibiliza uma professora para ensinar aos meninos uma nova língua que ajudará muito no desenvolvimento.
Participaram das palestras o gerente geral da base, Marcelo Teixeira, o diretor esportivo do STK Fluminense Samorin, Marco Manso, o coordenador de projetos de futebol, Marcel Giannecchini, o assessor de imprensa da base, Nathan de Lima e o presidente da Ocean Digital, Rafael Cotta.