Na luta para não cair, o Fluminense voltou a sofrer uma dura derrota no Campeonato Brasileiro. No confronto com o lanterna, perdeu por 1 a 0, domingo, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada. E pior: no primeiro turno o Atlético-GO também havia vencido o Flu, ainda sob o comando de Fernando Diniz, no Maracanã.
Mano fala sobre derrotas para o Atlético-GO
Questionado sobre o peso dos tropeços diante do lanterna, o técnico Mano Menezes avaliou.
— Por isso que o Fluminense está na situação que está. Se não tivesse perdido em casa não estaria. Mas também vamos falar sobre o jogo de hoje. Não vou falar de outros jogos, não acho nem correto. Vou falar de hoje. Não era um jogo para se perder. Tivemos chances no segundo e primeiro tempo. Keno cabeceou uma para fora, bola no posta, uma do Cano que o jogador salva, jogada do Serna que era só rolar pro Cano. Aí questão de escolha errada. Já era jogo para outro resultado. Nessas horas tem de ter maturidade. O Atlético já está jogando muito atrás dos outros que estão fora (da zona). Tem momentos do jogo que se exige que não sejam cometidos erros graves que nos deixam nessa situação – disse.
O Fluminense voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira, às 21h30, diante do Cruzeiro, no Maracanã, pela 29ª rodada. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Germán Cano estarão fora por suspensão. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o segundo foi expulso.
O Time de Guerreiros segue na 18ª posição na tabela de classificação com 27 pontos ganhos em 27 partidas disputada.