Se foi cobrado pela torcida por erros em decisões de jogadas nos últimos jogos, Lelê teve uma boa participação no empate de 0 a 0 do Fluminense contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lançado no intervalo, o atacante entrou bem e deu movimentação no setor ofensivo. Tanto que recebeu muitos elogios do técnico Fernando Diniz.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador tricolor destacou a entrega do atacante e também sua importância tática para o time.
— No jogo passado ele foi um dos mais importantes, eu sei que torcedor gosta de quem se entrega. Ele foi quem mais correu, disparado. Foi extremamente importante. Do meio do segundo tempo para quando ele saiu, que ele errou um lances de parte técnica, mas no geral foi uma partida muito positiva. Hoje ele foi muito feliz na parte técnica, continuou com a mesma vontade. É uma opção de um jogador que tem velocidade, é grande, tem presença de área e sabe fazer gol. Sobre ele não ter iniciado, é uma opção. Normal. O time que iniciou é o que todo mundo sabe que começaria – disse.