(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ainda sem ter data definida para o retorno de Pedro, que lesionou o joelho na partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o Fluminense tem um outro problema para administrar: Kayke, o substituto do camisa 9 nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, não pode defender o Tricolor na Sul-Americana. Isso porque no começo da temporada, o atleta já foi relacionado pelo Bahia, seu ex-clube, e segundo o regulamento da Conmebol, não pode atuar por mais de uma equipe.

O Fluminense enfrentará o Deportivo Cuenca (EQU), em Quito, no dia 20 de setembro, pela partida de ida das oitavas de final, e duas trocas na lista de 30 inscritos podem ser feitas até 72h antes do primeiro confronto da referida fase. Dodi e Luciano são os favoritos na escolha de Marcelo Oliveira.

 
 
 

Outros jogadores recém contratados também não estão inscritos na Sul-Americana, são os casos de: Paulo Ricardo, Bryan Cabezas e Daniel. O regulamento permite, no entanto, mais duas trocas nas quartas de final e outras duas na semifinal. Na final, porém, não há esta possibilidade.