Desde que balançou as redes pela primeira vez, no dia 11 de julho, no empate por 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina, Kauã Elias tem tido uma boa média. Prova disso é que nenhum outro jogador no Brasileirão fez mais gols do que ele nesse recorte.
Com cinco gols, Kauã supera nomes como Pedro, Hulk, Flaco López, Igor Jesus e Bolasie, que de lá para cá balançaram as redes quatro vezes cada. Outros como Braithwaite, Romero, Pochetino, Borré, Estevão e Arrascaeta, por exemplo, fizeram três.
Kauã marcou no empate com o Criciúma e nas vitórias sobre Cuiabá, Red Bull Bragantino, Bahia e São Paulo. Em três delas, seu gol foi determinante para os três pontos, uma vez que o placar ficou apenas no 1 a 0. Somente contra o São Paulo, foi 2 a 0.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais