O Fluminense terá mais um jogo decisivo em casa para tentar encaminhar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite da próxima quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros recebe o Cuiabá, no Estádio do Maracanã.
Após o empate em 1×1 com o Athletico-PR, na noite do último domingo (1), na Ligga Arena, o Tricolor permaneceu no 16º lugar e chegou aos 40 pontos, dois a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.
Fluminense venceu o Cuiabá no 1º turno
O adversário deste meio de semana já está matematicamente rebaixado para a Série B e traz boas lembranças para o time do técnico Mano Menezes. No primeiro turno, o Fluminense superou o Cuiabá em plena Arena Pantanal.
No dia 21 de julho, o Tricolor visitou o time mato-grossense pela 18ª rodada e venceu pelo placar de 1×0, no jogo que marcou a reestreia de Thiago Silva. O gol decisivo da partida foi anotado pelo jovem Kauã Elias, que iniciou a partida no banco de reservas.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o colombiano Jhon Arias cruzou rasteiro da direita, a zaga do Cuiabá não afastou e o centroavante finalizou rasteiro de primeira, com a perna direita, no canto do goleiro Walter, que não teve reação no lance.
O gol anotado por Kauã Elias foi seu segundo consecutivo pelo Fluminense. Na rodada, anterior, o jovem havia balançado as redes no empate em 1×1 com o Criciúma.
Escalações de Cuiabá 0x1 Fluminense
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro (Clayson), Denilson, Fernando Sobral (Max); Jonathan Cafu (Deyverson), Pitta, Derik Lacerda (André Luís). Técnico: Petit.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander), Ganso (Nonato); Marquinhos (Keno), Cano (Kauã Elias), Arias. Técnico: Mano Menezes.