Como é jogar com lendas como Marcelo e Thiago Silva? Em entrevista ao Diário “As”, da Espanha, o atacante Kauã Elias, cria das categorias de base do Fluminense, em Xerém, respondeu. O atleta falou sobre como a dupla tem o ajudado a se tornar um atleta melhor.
– São jogadores de nível mundial. Quem com quem mais converso, convivo e sou mais próximo é o Marcelo. Ele sempre me ajuda em tudo, me aconselha com humildade, dentro e fora de campo. Ele é professor, me ensina como me posicionar ou como mudar a forma como jogo. O Thiago Silva também, antes de se lesionar, me ajudou bastante – disse Kauã, acrescentando:
– Ele me aconselhou e me ajudou, tanto antes quanto depois do jogo. Com Germán [Cano] também no início do ano. Quando comecei contra o São Paulo, ele me deu instruções para jogar com calma, me disse que o gol ia sair naturalmente. Ele me dá conselhos sobre o ataque. Converso sempre com eles, são pessoas que me ajudaram muito e serei eternamente grato – encerrou.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais