Caso de Paulinho Moccelin é o que mais preocupa no clube gaúcho (Foto: Fernando Alves - Juventude)

Além de Yuri, suspenso, o Juventude pode ganhar mais dois desfalques para a partida contra o Fluminense, no próximo domingo, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do meia Chico e do atacante Paulinho Moccelin.

Os dois responderão por conta das expulsões diretas em jogo contra o Avaí, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula da partida, o árbitro Douglas Marques das Flores justificou a expulsão de Chico por entrada brusca, acertando as travas da chuteira no jogador adversário. O cartão vermelho para Moccelin foi mostrado pelo mesmo motivo, mas por acertar a perna do atleta do Avaí com a sola.


 
 
 

Os dois jogadores serão julgados no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode ser a suspensão de uma a seis partidas. Como já cumpriram a suspensão automática, quem eventualmente levar de dois jogos para cima ficará fora contra o Fluminense.

A situação que mais preocupa para a direção do Juventude é a do atacante Paulinho. Isso porque foi a segunda expulsão do atleta em um curto espaço de tempo. Na segunda rodada, contra o América-MG, Moccelin deixou o gramado antes do término da partida por entrada forte na canela do adversário.