pó de arrozNa próxima quarta-feira, uma importante batalha, no que tange a história do clube das Laranjeiras, será traçada no tribunal: o estado do Rio de Janeiro tenta proibir a utilização do pó de arroz, por parte da torcida do Fluminense, nos jogos da equipe. Em resposta, quase imediata, depois dos apelos do advogado e blogueiro do Flu, no Globoesporte.com, Gustavo Albuquerque, os fãs do clube verde, branco e grená puseram a tag #opodearroznaopodeacabar entre os assuntos mais comentados, neste domingo, na Cidade Maravilhosa.

Cuidando pessoalmente do caso, Gustavo Albuquerque deixou a seguinte mensagem para os aficionados pelo Time de Guerreiros:

 
 
 

Tricolores,

Na quarta teremos o julgamento definitivo da ação do pó de arroz. Se perdermos, não poderemos usar o talco nunca mais. Se vencermos, garantiremos nossa festa para sempre.
Ao longo de sete anos de ação, a força feita pelo estado do Rio de Janeiro para proibir o talco foi enorme e eles continuam nessa cruzada.

Trata-se, sem exagero, de um Fla x Flu judicial, no qual o interesse dos procuradores só pode ser – sinceramente não creio estar exagerando – impedir a manutenção de nossa tradição quase secular.

Durante o processo não conseguiram fazer uma prova sequer de que o talco fosse prejudicial ao torcedor e, ainda assim, insistem na tese de sua proibição.

Peço a todos os tricolores que se mobilizem pelas redes sociais para que não deixemos esse assunto cair no esquecimento até quarta.

Acho que nossas chances são muito boas, mas é importante que façamos chegar o assunto no maior número possível de tricolores.

Se os desembargadores mantiverem os posicionamentos adotados no processo até agora, todo tricolor poderá entrar com talco nos estádios sem necessidade de apresentação de laudo, nota fiscal,manda disso.

Aos que quiserem acompanhar o julgamento, será na décima câmara cível, numa rua atrás do fórum do centro (Erasmo Braga), às 13h.

Por favor, repliquem essa mensagem para todos os tricolores que conheçam. Vamos ficar atentos.

Saudações tricolores!


Sem comentários