Após a estreia com vitória em casa diante do Oriente Petrolero (BOL), o Fluminense volta a jogar nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. A equipe tricolor vai ao Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, encarar o Junior, pela segunda rodada do Grupo H. Com três pontos, o Flu tenta recuperar a liderança da chave, pois na véspera o Unión Santa Fe (ARG) foi à Bolívia e superou o Oriente por 3 a 1, chegando a quatro. Um empate serve, pois assim o time das Laranjeiras ficaria à frente no saldo de gols.


Para a partida, o técnico Abel Braga terá a volta de Ganso, poupado no fim de semana frente ao Santos, pelo Brasileiro, por estar gripado. Em relação à escalação da estreia diante dos bolivianos, o Flu contará com os retornos de Calegari, poupado na ocasião, e Nino, suspenso por conta de expulsão ainda na Libertadores e cumprida na Sul-Americana. Fred, com um problema intestinal, corre o risco de não ficar nem no banco.

 
 
 

Confiante numa vitória do Fluzão? Veja na Betfair as melhores odds da partida

Já o Junior, comandado pelo técnico Juan Cruz Real, tem cinco desfalques, sendo quatro titulares: O meia-atacante Luis González, expulso contra o Unión Santa Fe, na primeira rodada, terá de cumprir suspensão; o zagueiro Martínez sofreu uma lesão no joelho direito e passará por uma cirurgia de artroscopia; o centroavante Uribe, ex-Flamengo e Santos, não participou dos últimos treinos por conta de um problema na coxa esquerda e também está fora; e o lateral-direito Castrillón, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico.

Saiba o histórico do duelo entre Flu e Junior no WikiFlu

Confira todas as informações da partida:

JUNIOR BARRANQUILLA X FLUMINENSE
Data/hora:
13/04/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Metropolitano de Barranquilla, Colômbia
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), auxiliado por Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Transmissão: Conmebol TV
* O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook ou Twitch

JUNIOR: Viera, Viáfara, Rosero, Arias e Fuentes; Didier Moreno, Giraldo, Cetré, Cabrera e Hinestroza; Borja. Técnico: Juan Cruz Real.
Desfalques: Uribe, Castrillón, Fabián Ángel e Martínez, lesionados; Luis Gonzáles, suspenso.

FLUMINENSE: Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
Desfalques: Felipe Melo e Luan Freitas, lesionados.