O técnico Marcelo Oliveira não resistiu ao cargo no Fluminense após a sequência de oito jogos sem vitória e gols. No último jogo do ano, que vale a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o comandante da equipe será o auxiliar Fábio Moreno. Em entrevista coletiva nesta sexta, no CT da Barra, o goleiro Júlio César afirmou que a decisão da diretoria pegou os jogadores de surpresa.
– É um profissional honrado e de caráter. Merece o nosso respeito. No Brasil, sem os resultados, esse tipo de coisa acontece. Foi uma decisão da diretoria e nos pegou de surpresa. Somos pagos para entramos em campo. A direção toma a atitude que acha que tem de tomar. O Fábio Moreno está desde o começo do ano, conhece o clube e os jogadores e vai nos ajudar nessa última decisão – contou.
O Fluminense volta a campo no domingo, contra o América-MG, às 17h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com risco mínimo de rebaixamento, o Tricolor precisa de um empate ou vitória para permanecer na elite do futebol nacional. Em caso de derrota, terá de torcer para Vasco ou Chapecoense não vencerem.