(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Hoje titular no Fluminense, Igor Julião afirma não sentir o peso de mostrar que, enfim, chegou seu momento no clube. O lateral-direito está satisfeito com o momento do time no Brasileiro e vê todo o grupo em boa fase. Até por isso, ninguém pode se considerar dono da posição.

— Não carrego essa pressão. Ainda mais nesse ano. Ninguém é titular. O jogador está titular. Quando sai por lesão, é difícil voltar. Se eu sair, vai ser dificil voltar. Está todo mundo em boa fase. Antes de sair, o Calegari estava em ótima fase. Todo mundo tem de jogar muito para ficar. Estou fazendo a cada jogo no meu dia a dia para nos mantermos em boa sequência. Temos 30 jogadores no elenco em boa fase. Para nos mantermos lá em cima e bem, tem de ser pensando jogo a jogo – disse.

 
 
 

Formado nas divisões de base do Fluminense, Igor Julião foi alçado aos profissionais ainda em 2012, mas nunca chegou a ter uma grande sequência, como vem tendo neste ano. Acumulou alguns empréstimos e passou por Sporting Kansas City (EUA), ABC-RN, Macaé, Ferroviária-SP e STK Samorin (ESL). Na atual temporada, virou titular após a saída de Gilberto, chegou a perder o posto para Calegari, mas o retomou depois o parceiro de posição deixar o time com coronavírus e dar conta do recado.

No total, Julião tem 79 jogos pelo Fluminense.