Maracanã aguarda finalização de licitação para iniciar obras (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Maracanã)

O imbróglio envolvendo Fluminense, Flamengo e Vasco pelo Maracanã está longe de acabar. Na tarde desta quarta-feira (23), está marcado um julgamento do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), que pode fazer com que o Estado do Rio de Janeiro seja obrigado a promover o processo de licitação do “Maior do Mundo”.

Com a última renovação feita em abril de 2023, o Estado permite uma administração temporária para a dupla Flu e Fla desde o ano de 2019. Portanto, estes são os clubes que estão sendo os responsáveis pelo estádio há mais de quatro anos.

 
 
 

Nesse sentido, os conselheiros do TCE irão fazer uma análise das justificativas da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro para dar seguimento a licitação do Maracanã. Assim, a tendência era que, em 40 dias, fosse retomada a licitação após tal aprovação.

Todavia, faltam 60 dias para o fim do TPU (Termo de Permissão de Uso), com um prazo mínimo de 45 dias para que seja feita uma análise dos concorrentes antes das propostas. Portanto, o esperado
é uma nova renovação com os atuais administradores do estádio.

Vale destacar que, desde outubro do ano passado, a licitação do Maracanã está parada. Isso se deu por conta do próprio TCE, por intermédio do conselheiro Márcio Pacheco, determinando a suspensão de tal processo 2 dias antes das avaliações das propostas de concessão.