Mais um clube é punido por escalação irregular de jogador. Após os casos Héverton e André Santos, o Criciúma perdeu três pontos por ter escalado irregularmente o atacante Cristiano na segunda rodada do Brasileiro deste ano, contra o Goiás.
Julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, o Tigre foi penalizado por unanimidade. O jogador em questão tinha jogos a cumprir de suspensão quando defendia o Naviraiense-MS na Copa do Brasil de 2013. A decisão cabe recurso.
O Criciúma pediu um efeito suspensivo e até o próximo julgamento, no Pleno, ainda sem data marcada, vai continuar com os 11 pontos que possui.
Quando defendia o Naviraiense, no ano passado, Cristiano foi expulso por agressão a um adversário. Ele foi punido com cinco jogos de suspensão. Porém, só cumpriria um, a automática, na segunda partida diante do Paysandu, pela Copa do Brasil.
O Criciúma alegou que os sistemas da CBF não apresentavam registros de que o atleta tinha partidas de punição a cumprir. Boa parte da defesa foi embasada neste ponto. Em vão.