Michel Araujo será jogador do Fluminense. O apoiador chegará ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira para, posteriormente, realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato de quatro anos com o clube das Laranjeiras. O jornal Lance falou com jornalistas uruguaios que avaliaram o reforço tricolor, agora ex-jogador do Racing (URU).
Confira as análises sobre o novo meia do Fluzão!
Alejo Garcia, repórter da Radio Sport 890
– Ele é um meia ofensivo, que pode jogar pelos dois lados do campo ou centralizado, como um autêntico camisa 10. É canhoto, bastante técnico e muito bom nos dribles levando vantagem nos duelos contra os marcadores. Além de ter um bom passe, se destaca no jogo aéreo, chegando a fazer alguns gols de cabeça. Precisa melhorar taticamente nos aspectos defensivos e em alguns momentos peca por ser um pouco individualista. A falta de experiência em um clube grande, com mais pressão, pode pesar, mas ao meu critério é muito bom jogador e bastante talentoso. Pelos valores do acordo, acredito ter sido um bom investimento.
Bambino Etchegoyen, repórter da Rádio Sport 890
– Michel Araujo é canhoto e disputou 32 jogos na temporada passada, sendo 30 como titular. É bom finalizador, tem um bom drible e cruzamento. Habilidoso e rápido, se move muito bem, principalmente pelo setor esquerdo. Apesar do rebaixamento foi o mais destacado. Ficou alguns jogos fora devido as negociações pela sua renovação de contrato. Acho que vai ser uma boa oportunidade pra ele no Brasil. Fez uma ótima temporada no Uruguai. Pode cumprir várias funções pela esquerda, principalmente chegando na linha de fundo e cruzando.