Após a vitória de virada do Fluminense sobre o Millonarios (COL) por 2 a 1, na noite dessa última terça-feira, pela Pré-Libertadores, jornalistas colombianos se renderam a Felipe Melo e sua experiência dentro de campo na partida disputada no El Campín.
Em programa do canal “ESPN”, na Colômbia, os comentaristas de uma mesa redonda colocaram o volante como principal responsável por desestabilizar o time colombiano no jogo e pela expulsão do meia Sosa, que mudou a partida em favor do Tricolor.
– Quantas partidas de Libertadores o Felipe Melo já jogou? Quantos títulos já ganhou? Ele foi, enfrentou os jogadores do Millonarios e depois começou a jogar com o toque de bola, e assim destruiu totalmente o sistema do Millonarios. Millonarios que tem uma boa equipe, entrou com um bom ritmo na partida, mas depois (da confusão e da expulsão) perderam o controle da partida, a concentração, o curso do jogo – disse um comentarista.
Na sequência, outro comentarista rendeu elogios ao jogador, o comparando com o lutador Mike Tyson por sua capacidade de atingir o adversário psicologicamente.
– O que o técnico deveria ter dito para os seus jogadores é: ou você entra para lutar, ou fuja dele. Fique longe do Felipe Melo. Felipe Melo é o Mike Tyson com roupa de futebol. Ele sempre vai e atinge você em todas as jogadas – comparou.
No fim, até mesmo o gesto de Felipe Melo para a torcida colombiana, ao ser substituído, virou alvo de elogios. O atleta foi hostilizado e colocou a mão no ouvido em sua saída de campo, ironizando, como se não estivesse ouvindo.
– Felipe Melo ganhou a partida. Ele fez isso sozinho. Desde o primeiro minuto. Pedi a produção para buscar as imagens da confusão, no momento do amarelo (de Sosa), para ver quantos jogadores o Felipe Melo está incomodando. Ele é um jogador espetacular. Essa é a categoria de um jogador tão experiente. Estavam o insultando e ele só respondeu com esse gesto. Vai expulsar um jogador por isso? Não. Isso é um jogador de categoria. Se eu fosse o quarto árbitro, pediria a camisa dele.