Por mais que o Oriente Petrolero (BOL) faça campanha até então irregular no Apertura da Bolívia, é bom o Fluminense ficar ligado para o jogo de estreia na Copa Sul-Americana, quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. Isso porque o ponto forte do adversário, segundo o jornalista Hery Antonio Herrera Benitez, da Radio Alternativa da Bolívia, é justamente a imposição como visitante.
— O ponto forte é que é uma equipe que tem muita envergadura jogando como visitante. Em casa, muitas vezes vacila devido à pressão que tem a torcida – disse em entrevista ao site ge.
Por outro lado, o jornalista Quico Birbuet destaca a fragilidade defensiva como o ponto mais fraco do Oriente Petrolero. Na lateral esquerda há uma disputa aberta pela titularidade entre Roca e Ayrton Paz.
— Acredito que a fragilidade que o Oriente Petrolero apresenta pode ser por conta da lateral esquerda, Sánchez ainda não encontrou o homem certo e o titular permanente. Creio que o Oriente Petrolero vai pro jogo para se defender, com uma equipe bastante defensiva, tentando sair com rapidez com Dorrego e Facundo Suárez – analisou.