Luan Peres será anunciado em breve como novo reforço do Fluminense. O zagueiro deixa a Ponte Preta e assinará com o Tricolor até o fim do ano por empréstimo junto ao Bragantino. Jornalistas que conhecem o defensor aprovam a nova aquisição do Flu.
Confira as opiniões de especialistas consultados pelo jornal “Lance” sobre Luan Peres!
Paulo Santana – Repórter do Jornal “Correio”
“Luan Peres é um ótimo nome pro Fluminense. Bom zagueiro, canhoto, joga muito bem pela esquerda, um setor em que sinto o time carioca um pouco carente. Acompanho o Luan desde os tempos de Portuguesa e além de bom jogador, dono de um passe refinado, é alto, eficiente em bolas aéreas e considerado atleta de grupo. Tido como bom sujeito. Tem mesmo muito a acrescentar ao Flu. Muito mesmo”
Janca – colunista LANCE!
“Ele chegou muito novo. Se não me engano, tinha 20 anos. Não foi muito bem. Era muito novo e o time estava em desequilíbrio. Na época, foi uma aposta da diretoria. Com os problemas financeiros pelos quais o Santa passa há alguns anos, se busca alguns jogadores com esse perfil (jovens). Realmente, ele não foi muito bem e, talvez, não tenham tido muita paciência.
É um jogador que nunca reclamou de nada, muito calmo. Depois, acabou indo muito bem na Ponte Preta e, agora, está perto do Flu”
Carlyle Paes Barreto – colunista de esporte do Jornal do Commercio, de Recife
“Luan, juntamente com Renan Fonseca, formou a dupla titular no Campeonato Paulista. Jogaram todos os jogos, não tiveram contusão ou suspensão. A defesa foi o ponto forte do time. Foi um setor que tomou poucos gols. O pessoal até dizia que o ataque não estava marcando, mas a defesa não estava sofrendo. Foi um sistema que não sofreu.
É um jogador tranquilão, de boa. Naquele jogo, ele ficou bravo (partida da expulsão do Rodrigo, na penúltima rodada do Brasileiro do ano passado), mas é um cara sossegado, super humilde. Tem um grande futuro.
O Fluminense fez um bom negócio. A Ponte fez um contrato curto com ele, talvez, no início, não acreditasse muito. Agora, está perdendo um jogador que se destacou”