Mário Bittencourt
(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Após o youtuber Thiago Ferreira, do canal ‘Hora do Flu’, cravar que o Fluminense virará SAF em 2025, o jornalista Victor Lessa não confirmou a informação, mas disse que a venda do controle majoritário de uma possível SAF do Tricolor vem sendo discutida nos corredores do clube.

Cabe salientar que a ideia inicial do clube das Laranjeiras, segundo já disse o seu presidente, Mário Bittencourt, é que de o Fluminense fique com 51% do controle, enquanto os outros 49% sejam negociados com um investidor. Lessa, portanto, diz que a venda de maior parte do controle vem sendo discutida devido a dificuldade de se encontrar um comprador em tais moldes desejados inicialmente.

 
 
 

– O que eu sei e chegou até a mim é que esse assunto (venda do controle maioritário) já foi debatido diante da dificuldade de se encontrar o investidor nesses moldes. (…) Então esse assunto, essa possibilidade, ela já foi discutida nos corredores do clube, mas não tenho informação que isso já está definido – disse o repórter.

Por fim, Victor Lessa faz questão de destacar que a briga do Fluminense contra o rebaixamento também pode estar afetando a chegada de investidores, visto que o clube não tem sua permanência na Série A de 2025 garantida. O comunicador também explica melhor sobre todo o processo que envolve para que o Tricolor seja definitivamente uma SAF:

– Isso vai passar no Conselho Deliberativo, e aí depois vai ser convocada uma Assembleia Geral com a votação dos sócios do Fluminense, para só depois a empresa ser aprovada. Aí, de fato, se tornará uma SAF aberta ao investimento (…) No fim das contas, o modelo de SAF do Fluminense vai ser determinado pelo mercado – disse Lessa.