Imagem: Reprodução redes sociais Alianza Lima

O atacante Kevin Serna poderá ser oficializado nas próximas horas como novo reforço do Fluminense. Analista de desempenho e jornalista, Felipe Barros fez extensa análise do colombiano naturalizado peruano em seu canal no youtube, FB TV. Na opinião dele, mais uma vez faltou criatividade da diretoria, não acredita que Serna mudará o Flu de nível, mas dentro do contexto das necessidades, acredita que poderá ajudar o técnico Mano Menezes.

– Já comecei a ver nas redes sociais muitas comparações com o Fernando Pacheco. Realmente são jogadores que até se assemelham um pouco a nível de característica de jogo. E realmente a liga peruana normalmente não nos oferece muitas opções como a liga brasileira. É raro um jogador da liga peruana conseguir manter o que jogava lá no nosso futebol. Mas tem uma diferença. O Pacheco sequer era titular absoluto do Sporting Cristal. O Serna é titular, peça importante de uma equipe que estava na Libertadores. Não é assim um carimbo para dizer que é uma super contratação por isso, mas é um pouco mais positivo do que o caso do Pacheco – disse Felipe, prosseguindo:

 
 
 

– Entrando na questão do colombiano, seria o nome que eu buscaria, que era a melhor opção criativa para o Fluminense no mercado? Não. Acho que teriam opções melhores pro Fluminense. Já elimina a parte de criatividade do scout, como sempre falo. Jogou contra o Fluminense e só por isso deve ser contratado. Não é um trabalho de captação, nada disso. Fez bons jogos contra o Fluminense e, por isso, deve ser contratado. Tenham isso em mente. Mas por mais que eu tenha ressalvas técnicas, não achar um grande jogador, um cara pra ser titular absoluto do Fluminense, um jogador pra ficar entre os principais destaques da posição no Brasileiro, mas, pelo menos, nesse reforço o Flu ataca as características que necessita. É um cara de velocidade, corre bem, é um jogador imponente fisicamente, com boa estatura, vai ajudar eventualmente na bola alta. Na característica você traz um jogador interessante. Mas não é tecnicamente acima da média, vem de uma liga fraca e quase dois meses sem entrar em campo . O último jogo que ele fez, inclusive, foi contra o Fluminense (Jogou neste sábado, pelo campeonato peruano). Por causa de todos esses fatores, não vou dizer que é uma contratação horrorosa. é um cara que atende as características, mas vou classificar como uma composição de elenco. Não era o que o Fluminense precisava, mas tem uma chance de dar certo caso se adapte bem ao futebol brasileiro e nas mãos do Mano pode atender as necessidades.