Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Jornalista se revolta com racismo sofrido por Vinicius Júnior

Gregory Felipe

Após Vinícius Júnior ser alvo de racismo mais uma vez na Espanha, Eric Faria, jornalista do SporTV, fez um discurso forte sobre o ocorrido em jogo da Champions League. Antes do duelo entre Atlético e Real, na partida de volta das oitavas de final, a torcida rival entoou cantos com as palavras: “Vinícius, chimpanzé”.

Eric Faria falou sobre a situação de Vinicius Júnior na Espanha

Após mais um ocorrido lamentável na Espanha, Eric Faria demonstrou toda sua indignação com a repetição de casos de racismo. Vinícius Júnior segue sendo alvo de ataques discriminatórios. O jornalista do SporTV demonstrou cansaço por debater o assunto enquanto nada muda na Espanha, apesar de toda a luta de Vinícius Júnior contra o racismo no futebol.

“Eu não aguento mais falar sobre essas maldades que o Vinícius sofre dia após dia só porque ele nasceu preto. É um inconformismo que beira a raiva, a vontade que eu tenho é de falar outras coisas aqui. É muito chato, todo jogo do Real Madrid, a gente não conseguir desfrutar apenas do jogo porque a Espanha não aceita esse menino preto ser rei lá dentro. Eu já não tenho mais argumentos, eu já não aguento mais, eu tenho pena do Vinícius. Esse rapaz entra em campo sem fazer mal a ninguém, só realizando o sonho dele, só exercendo a profissão dele, e todo jogo é maltratado desse jeito. Ser chamado de ‘chimpanzé’, cara… Isso é inacreditável.”

Eric Faria também cobrou um posicionamento do Atlético de Madrid, que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Faria afirmou que o clube concorda com as ofensas. Além disso, a UEFA continua em silêncio sobre o ocorrido.

“Por que o Atlético de Madrid não se posicionou? Porque concorda. A UEFA também não falou nada. As imagens estão aí, todo mundo viu. Cara, o que mais precisa acontecer? Alguém entrar em campo e dar uma paulada nele? Aí vão proteger esse ser humano? Alguém vai proteger o ser humano Vini Jr. do que está acontecendo?”

Atleta está sofrendo sequelas emocionais

Em sua declaração, Eric Faria também citou o quanto os ataques podem afetar a cabeça de Vinícius Júnior. Embora o brasileiro se mostre firme para enfrentar a discriminação, o jornalista ressaltou o sofrimento pelo qual o jovem atleta está passando.

“Imagina o que pode acontecer quando esse rapaz parar de jogar futebol, as sequelas emocionais que ele está sofrendo… Ninguém está dentro da cabeça dele quando ele vai dormir. Isso é um massacre. O que esse menino sofre é um massacre todo dia que ele vai trabalhar! E a vida está seguindo, a gente falando de Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, e esse menino sendo massacrado. Na última entrevista dele pela Seleção Brasileira, ele chorou. Porque ele não aguenta mais. Ele não aguenta mais falar sobre isso, ele não aguenta mais ser massacrado todo dia que vai trabalhar. Isso é insuportável. É insuportável!”