Não é novidade que o Fluminense sofre com problemas financeiros e precisa vender suas joias para sobreviver. Pelo segundo mês a cúpula tricolor atrasou o pagamento do salário e, desta vez, não tem como pegar empréstimo. Além disso, está devendo dois meses de direitos de imagem.

Com esse cenário, a solução é negociar jogadores. De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, do Jornal do Brasil, a diretoria tricolor planeja vender três atletas na próxima janela de transferências, que abrirá neste mês de junho: o zagueiro Ibañez, de 19 anos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Pedro, de 20 anos.

 
 
 

Confira a nota:

“Raposa felpuda das Laranjeiras garante que, nos planos (e no orçamento) do Fluminense estão previstas as vendas, agora na janela do meio do ano, de três jovens estrelas do elenco de Abel: o centroavante Pedro, 20 anos; Ibañez, zagueiro de 19; e Ayrton Lucas, lateral de 20.

Se isso realmente acontecer, não me surpreenderei se Abel perder a paciência de vez e jogar a toalha. A menos que sejam contratados reforços, o que, diante da penúria em que vivem os cofres do clube, parece algo improvável”