Foto: Divulgação/FFC

Em participação no SporTV, o jornalista e comentarista Carlos Eduardo Mansur se derreteu pela qualidade de Paulo Henrique Ganso. O meia foi um dos destaques do Fluminense na final do Campeonato Carioca e eleito o melhor em campo nessa última quarta, na estreia na Copa Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero (BOL).

– Ele agrega a qualidade técnica dele ao time, o que ele tem de maiores virtudes, quando o time consegue criar um contexto adequado ao tipo de jogo dele. A final, por exemplo, era um time que conseguia reter mais a bola, se aproximava mais para jogar, os jogadores trocavam mais passe curto. Com os jogadores mais próximos ele tinha mais opções de distribuição de jogo sem precisar percorrer distâncias enormes, sem ser um time que se posicionava todo atrás para jogar em contra-ataque obrigando os atletas a correrem distâncias enormes – disse, acrescentando:

 
 
 

– Não é por coincidência que tem outra ótima atuação dele contra o Vasco, na fase de classificação do estadual. Era um time meio reserva, mas a característica daquela equipe era de agrupar jogadores em um espaço mais curto e aproximar, trocar passe, e aí você tem o contexto perfeito para ele, que é um jogador de muita qualidade técnica, de muito bom passe, muita criatividade… Tendo opções próximas para ele distribuir as jogadas, é mais fácil – encerrou.