O Fluminense encaminhou a contratação de Germán Cano. O atacante deverá se apresentar ao Tricolor em janeiro para assinar pelos próximos dois anos. Felippe Rocha, jornalista que faz a cobertura do Vasco no jornal Lance, avaliou as características do centroavante argentino.
— Cano foi contratado pelo Vasco no início da temporada de 2020, e já chegou com pompa de goleador. Ele vinha de bons anos no futebol colombiano. As características dele sempre foram de fazer o gol dando um, dois toques na bola, no máximo. Ele já falou que, para isso, ficava imaginando a movimentação em campo nas noites anteriores aos jogos. Tem a característica de um bom posicionamento, e de sair da área para entrar sozinho. Tirar a marcação para retornar na hora do cruzamento. É um finalizador nato – comentou.
Embora Cano tenha sido uma das estrelas do Vasco em 2020, o clube não conseguiu evitar o rebaixamento. Na Série B, o atacante rendeu menos: fez 19 gols e deu três assistências em 50 jogos. Contudo, a má fase não se atribui unicamente ao jogador, mas também ao elenco do Cruz-Maltino como um todo, que apresentou dificuldades na Segunda Divisão.
— Em 2021, o Cano foi parte da engrenagem que não funcionou. Fez menos gols e foi pior na Série B do que na Série A, porque o estilo de jogo é diferente. Desperdiçou alguns lances importantes, e fez um pênalti na Série A e outro na Série B que foram fatais, mas passou longe de ser o único culpado pelo fracasso do Vasco na segunda divisão.
Além do rival, Germán Cano tem passagem pelo Independiente Medellín, onde ganhou um Campeonato Colombiano, foi artilheiro em seis edições e disputou uma Libertadores. O atacante, que começou a carreira no argentino Lanús, também vestiu a camisa do Club Atletico Asunción, do Paraguai. Tem 33 anos.