(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em seu Twitter, o jornalista Dan Lerner, do Diário “As”, do Peru, se rendeu ao time do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal (PER) nessa última quarta-feira, em Lima, pela fase de grupos da Libertadores.

O repórter elogiou a qualidade técnica do Tricolor, chegando a dizer que o Fluminense poderia jogar a Premier League, primeira divisão inglesa. Também destacou a fragilidade do Cristal, que não conseguiu competir de igual com o Time de Guerreiros.

 
 
 

– Há muito pouco para censurar Cristal. Sério, a diferença de nível, intensidade, talento… é abismal. Flu poderia jogar a Premier League, Cristal sofre para vencer o Municipal em Villa El Salvador. São dois universos diferentes. Há rendimentos altos, como Pretell, Díaz, Grimaldo, Ignacio, mas não chega nem perto. Acho que o River pode ser um rival que pode ser melhor jogado. Da mesma forma, com o orçamento, os reforços, o triste estádio que o SC tem, não consegue competir com os grandes. É uma questão que vai além do jogo. É, para começar, o orçamento. Por isso o Alianza competiu ontem -embora o Flu seja um time muito melhor que o Paranaense-, porque tem muito dinheiro. Também a infraestrutura, a preparação. A distância é imensa – disse ele.