Time peruano é comandado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes (Foto: Twitter oficial do Sporting Cristal)

Comandado por um técnico brasileiro, Tiago Nunes, o Sporting Cristal (PER) será o adversário do Fluminense na estreia na Libertadores. As duas equipes se enfrentarão na próxima semana (terça, quarta ou quinta), em Lima. Em entrevista ao site ge, o jornalista Jean Pierre Maraví, do jornal El Comercio, do Peru, avaliou a equipe.

— É um time muito organizado, que tem uma ideia clara de sempre ter a posse de bola e controle do jogo. Tendo Tiago no comando com a experiência de ter ganhado uma Sul-Americana acredito que o Cristal pode brigar com River e Fluminense. Com o nível de trabalho que apresenta, temos a impressão que o Cristal pode buscar competir e que o resultado permita ser um dos dois melhores do grupo ou ficar entre os melhores terceiros para ir à Sul-Americana. Seria o prêmio de consolação dada a magnitude do grupo. Deu para ver que as feições dos dirigentes não eram as melhores – disse.

 
 
 

Além do time peruano e do Fluminense, o Grupo D da Libertadores também é composto por River Plate (ARG) e The Strongest (BOL).