Atacante está muito perto de ser anunciado como reforço tricolor
O Fluminense está muito perto de anunciar a contratação de Agustín Canobbio, do Athletico-PR. Na negociação, além de um valor, o Tricolor ainda cederá Isaac ao Furacão. Ambas as contratações serão definitivas. Em entrevista ao site ge, o jornalista Daniel Piva, produtor da RPC, do Paraná, avaliou os pontos fortes e fracos do atacante uruguaio de 26 anos.
— É um atleta que joga pelos lados do campo. Ele precisa de espaço pra correr, que é um dos pontos fortes dele. Embora ele tenha vestido a camisa 9, não é um centroavante. É um atleta que quando jogou por dentro foi próximo dos volantes ou como um segundo atacante. Mas na maioria das vezes atuou pelas beiradas – iniciou, prosseguindo:
— O ponto alto é a voluntariedade e aplicação tática. É um atleta que gera muito volume ofensivo, mas peca na conclusão das jogadas – especialmente na finalização. Precisa urgentemente melhorar a conclusão, seja no gesto técnico ou mesmo na tomada de decisão.
Uruguaio de Montevidéu, Canobbio foi revelado pelo Fénix e defendeu também o Peñarol em seu país. Defendeu o Athletico-PR por três temporadas, com 141 parrtidas, 18 gols e 16 assistências. Por lá, destacou-se principalmente pela ponta direita. É bicampeão paranaense (2023-24). No Peñarol, foi bicampeão uruguaio (2018-2021).
Até aqui, o Fluminense anunciou cinco reforços. Foram eles o volante Hércules, o zagueiro Freytes, os atacantes Paulo Baya e Joaquín Lavega e o goleiro Marcelo Pitaluga. Este último ainda é aguardado no Brasil para a realização dos exames médicos protocolares e assinatura do contrato, mas o acerto com o Liverpool já foi confirmado de maneira oficial por ambas as partes. Assim, Agustín Canobbio Graviz será o sexto.