Revelado nas categorias de base do Fluminense e um dos jogadores mais identificados com a camisa verde, branca e grená, Marcos Júnior ainda não sabe se permanecerá no Time de Guerreiros na próxima temporada. De acordo com informações do jornalista do site “Esporte 24 horas”, Wilson Pimentel, embora o atleta esteja negociando sua renovação com o clube, há uma diferença financeira pedida pelo jogador, que o clube ainda não deu o “ok”. Diante deste cenário, duas equipes sondaram o jogador: Corinthians e Internacional.
A negociação teve início e agosto e de lá para cá ocorreram diversas conversas entre o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni e o empresário, Carlos Leite, mas sempre de forma lenta.
Vale salientar que Marcos Júnior já pode assinar pré-contrato com qualquer clube que o procure, já que restam apenas três meses para o término do seu vínculo com o Time de Guerreiros. Marcos Júnior vem sendo monitorado pelos paulistas e gaúchos, mas nenhuma conversa fora aberta com essas equipes, já que a prioridade é continuar no Tricolor das Laranjeiras.