O técnico Fernando Diniz precisará quebrar a cabeça pela primeira vez no seu retorno ao Fluminense. Isso porque, ele não terá o volante André para a partida de amanhã (07), contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Diferentemente de qualquer posição, a ausência da joia de 21 anos significa que o treinador terá que mudar um dos pilares da equipe.
Substituir André não tem sido tarefa fácil. O jogador está fora da partida pois foi expulso diante do Coritiba, no domingo passado, em lance que acabou dando início à virada paranaense na derrota por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira.
Segundo o jornalista Marcello Neves, do jornal “O Globo”, três nomes são opções. Wellington, que tem entrado bem nos últimos jogos e agradou Fernando Diniz diante do Junior Barranquilla, é o favorito e a principal das opções. Apesar da torcida pegar no pé do volante, ele tem sido muito elogiado internamente.
O mesmo vale para Nonato, que para muitos já merece uma chance entre os titulares. Porém, é segundo volante de origem e há dúvidas se o treinador irá testá-lo desta forma contra o atual bicampeão da Libertadores.
A terceira opção seria Felipe Melo. Mas o Fluminense deve aguardar mais uma semana para promover o retorno do jogador para não correr riscos com uma nova lesão. No início de abril, o atleta passou por cirurgia no joelho direito e ainda se recupera, apesar de já ter retornado aos treinos