Arias
Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O nome de Jhon Arias voltou a ser alvo de especulações no fim de semana. Uma possível ida ao Cruzeiro foi noticiada e já desmentida. Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola destacou que o Fluminense deixou claro não ter a intenção de negociá-lo com os mineiros. E mais: listou as duas condições impostas pelo presidente Mário Bittencourt para uma venda do jogador ao fim da temporada.

Fluminense já sabe quanto quer receber por Arias

Jhon Arias tem contrato com o Fluminense até 15 de agosto de 2026, mas como o Tricolor é detentor de apenas 50% dos direitos econômicos, os demais 50% pertencem ao Patriotas (COL), uma das condições impostas por Mário é que o Flu recebe no mínimo 10 milhões de euros (R$ 62,9 milhões na cotação atual) por sua parte.

 
 
 

A outra condição é que não existe hipótese da venda de Jhon Arias para um clube do Brasil. O próprio presidente já admitiu que pretende trabalhar para realizar o desejo do jogador de atuar fora do país.

Arias é um dos principais jogadores do Fluminense

No Fluminense desde 2021, Jhon Arias já atuou em 190 partidas pelo Tricolor das Laranjeiras, marcando 44 gols. Em 2024, o colombiano é o artilheiro isolado do Time de Guerreiros, com 13 gols marcados até o momento. Em 2023, o meia foi fundamental na conquista do título da Libertadores da América e também da Recopa Sul-Americana.