O nome de Jhon Arias voltou a ser alvo de especulações no fim de semana. Uma possível ida ao Cruzeiro foi noticiada e já desmentida. Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola destacou que o Fluminense deixou claro não ter a intenção de negociá-lo com os mineiros. E mais: listou as duas condições impostas pelo presidente Mário Bittencourt para uma venda do jogador ao fim da temporada.
Jhon Arias tem contrato com o Fluminense até 15 de agosto de 2026, mas como o Tricolor é detentor de apenas 50% dos direitos econômicos, os demais 50% pertencem ao Patriotas (COL), uma das condições impostas por Mário é que o Flu recebe no mínimo 10 milhões de euros (R$ 62,9 milhões na cotação atual) por sua parte.
A outra condição é que não existe hipótese da venda de Jhon Arias para um clube do Brasil. O próprio presidente já admitiu que pretende trabalhar para realizar o desejo do jogador de atuar fora do país.
No Fluminense desde 2021, Jhon Arias já atuou em 190 partidas pelo Tricolor das Laranjeiras, marcando 44 gols. Em 2024, o colombiano é o artilheiro isolado do Time de Guerreiros, com 13 gols marcados até o momento. Em 2023, o meia foi fundamental na conquista do título da Libertadores da América e também da Recopa Sul-Americana.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais