Sem disputar um jogo oficial desde agosto de 2017, o atacante do Fluminense Marquinhos Calazans conta os dias pela possibilidade de poder retornar aos gramados. Em fase final de recuperação, após duas cirurgias seguidas no joelho direito, há uma meta de ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira até o fim do mês, e segundo o jornalista Rafael Oliveira, do Jornal Extra, isso pode acontecer em breve.
Na última segunda-feira, o jogador participou de seu primeiro coletivo e, se tudo ocorrer dentro do esperado, o atleta poderá fazer sua primeira partida em 2018 contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 29 de outubro. Com seu retorno, Marcelo Oliveira ganhará mais uma opção de velocidade na frente e movimentação pelas pontas. Aos 22 anos, ele ainda não marcou pela equipe profissional.
O atacante Calazans rompeu os ligamentos em agosto do ano passado e foi submetido a uma cirurgia. Em dezembro, sofreu nova lesão no local após ser agredido por torcedores do Flamengo em um bar, em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio. Desde então, se está sem jogar e se recupera para voltar 100% aos gramados.