Orejuela, mais uma vez, foi convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para a seleção equatoriana e disputará jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por outro lado, seu parceiro de Fluminense, Sornoza, em grande fase, ficou fora de maneira até surpreendente. Antonio Romero, do jornal El Universo, do Equador, explicou ao Lance aqueles que considera os motivos para a presença do volante tricolor na lista e a ausência no meia.

Confira as análises do profissional da imprensa a respeito de ambos:

 
 
 

OREJUELA:

“Orejuela ganhou espaço na equipe titular de Gustavo Quinteros recentemente com as boas atuações na Seleção, reforçadas pelo bom desempenho com o Independiente del Valle em 2016. Faz uma boa dupla com o volante Christian Noboa, e às vezes com Pedro Quiñónez, do Emelec, outra opção do treinador para a posição. Além disso, se soma o fato de ser titular fixo do Fluminense e pelo que sabemos está em boa fase. É um jogador muito disciplinado e, mesmo que não apareça muito em campo, cumpre bem seu papel”

SORNOZA:

“O caso de Sornoza é bem distinto. Mesmo que jogue bem e tenha regularidade no Fluminense, há muitos outros jogadores com capacidades iguais ou melhores na seleção na visão de Quinteros. O treinador tem mais confiança em outros jogadores que fizeram parte do processo de formação, no qual Sornoza não está incluído. Parece que o técnico não pretende passar por cima de jogadores que já estão no grupo”