O Fluminense venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na última quarta-feira, no Maracanã, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Durante o programa “Redação SporTV” da última quinta, o jornalista Carlos Eduardo Eboli elogiou o trabalho do técnico Fernando Diniz e destacou a velocidade com que o treinador implementou seu sistema de jogo.
– O Fluminense tem uma coisa que gosto de valorizar no trabalho do Fernando Diniz. É um técnico que não fica reclamando: “Ah eu preciso de contratação”. Não. Tem um conceito de jogo e está implementando com os jogadores que tem. O que me surpreende é a velocidade como ele está conseguindo colocar isso em prática – disse Eboli.
– Os jogadores compreenderam rápido esse sistema mais participativo, de posse de bola. Ontem, mais uma vez, o Fluminense controlou totalmente a partida. No Rio de Janeiro, em função desse bom sistema de jogo implementado, foi o único que conseguiu fazer frente ao Flamengo, que tem mais potencial técnico, mas não tem a mesma qualidade de jogo coletivo que o Fluminense tem – completou o jornalista.