Mano Menezes pode ser elogiado por seu trabalho com o Fluminense. Desde sua chegada, o desempenho da equipe melhorou, e já não está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para Milly Lacombe, jornalista do portal UOL, suas entrevistas têm sido outro ponto forte.
– Estou ouvindo as coletivas do Mano e vou dizer o seguinte: renovei minhas esperanças nas entrevistas coletivas ouvindo o Mano falar. Ele está calmo, responde todas as perguntas, explica as substituições sem achar que as perguntas são ofensivas ou que quem está perguntando não deveria ter perguntado. […] Às vezes o repórter pergunta o motivo de um esquema ou de uma troca e o treinador se enfurece. E o Mano está explicando o jogo. É o Mano “sincerão”. […] As coletivas estão interessantes, não fazem parecer que quem faz as perguntas é burro ou que ele está ali por ser obrigado. O Mano “sincerão” está reinventando a coletiva.
Com toda sua experiência, o treinador espera manter o bom rendimento do Tricolor das Laranjeiras em seu retorno aos gramados. No dia 15 de setembro, o Flu enfrenta o Juventude pela 26ª rodada do Brasileirão.