Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 10/02/2025

Jornalista elogia desempenho do Fluminense contra o Flamengo

Tricolor e Rubro-Negro não saíram do 0 a 0

No último sábado (08), Fluminense e Flamengo protagonizaram um clássico de pouca criação ofensiva, que terminou em 0 a 0. Diferente de muitos que viram o Fla-Flu como ruim, o jornalista e colunista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, fez diversos elogios ao Tricolor das Laranjeiras.

Fluminense x Flamengo “não foi de todo desprezível”

– O confronto de sábado passado deixou dicas sobre como anular o ímpeto ofensivo do rubro-negro de Filipe Luís. A pouca emoção e a falta de criatividade dos times no Fla-Flu de sábado incomodaram. Mas o 0 a 0 não foi de todo desprezível. O confronto deixou dicas sobre como anular o ímpeto ofensivo do Flamengo de Filipe Luís. Mano Menezes bloqueou os corredores laterais, gerou superioridade no meio e não se deixou enganar pela movimentação constante de rubro-negro estratégicos como Gerson e Bruno Henrique. Vendo por essa ótica, os tricolores têm mais a comemorar num confronto disputado sob forte calor.

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

– O treinador não tem ainda a fórmula para fazer o Fluminense produzir mais e melhor no ataque. Mas seu sistema defensivo emite sinais de recuperação. Já havia se comportado razoavelmente bem na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em Brasília, e foi melhor neste clássico. Ignácio, Fuentes e Canobbio se superaram e Arias repetiu o bom nível de sempre, fosse pelo meio ou pelas pontas. Bruno Henrique perdeu os duelos com Ignácio, Gerson não achou espaços para criar e Wesley foi bem marcado por… Canobbio!

– Ainda que sobrem críticas à fraca campanha do time, que tem só duas vitórias em nove jogos, o empate com o Flamengo de Filipe Luís tem análise à parte. Primeiro, pela diferença técnica que separa os dois elencos. Depois, pelo nível em que se encontram na simples assimilação do sistema de jogo. Neste momento, e em condições normais de temperatura e pressão, o time de Mano Menezes só venceria o Fla-Flu com a ajuda daqueles acasos que fazem do Fluminense a pedra na chuteira do Flamengo.