Nesta sexta-feira, a imprensa esportiva destacou a grande vitória do Fluminense sobre o Deportivo Cuenca (EQU) por 2 a 0 na altitude de Quito pela partida de ida das oitavas da Sul-Americana. Em sua coluna no “Jornal do Brasil”, o jornalista Renato Maurício Prado comentou sobre a vitória e enalteceu o resultado, mas ressaltou que o nível dos adversários vai aumentar daqui para frente.
– No primeiro tempo, na altitude de Quito, o Fluminense jogou bem e fez o primeiro gol. No segundo, praticamente só se defendeu, Júlio César fez grandes defesas, levou bola na trave e foi beneficiado com a anulação de um gol contra de Gum, em que não houve o impedimento marcado no lance. Numa arrancada espetacular de Ayrton Lucas, porém, o Flu conseguiu o segundo gol e garantiu a vitória por 2 a 0, sobre o Deportivo Cuenca, encaminhando muito bem a classificação para as quartas-de-final da Sul-Americana, onde deverá enfrentar o San Lorenzo. Aí, o caldo vai engrossar. Até na arbitragem…
Vale ressaltar que, na partida de ida, o San Lorenzo (ARG) venceu o Nacional (URU) por 3 a 1 jogando em casa e poderá até perder por um gol no Centenário que confirmará a vaga para encarar o vencedor de Flu e Cuenca nas quartas.