O Fluminense está em vias de sacramentar a negociação de Luan Brito com o Porto (POR). Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, afirmou que a proposta portuguesa não poderia chegar em melhor hora para o clube das Laranjeiras.
De acordo com o repórter, o Fluminense tinha a necessidade de emprestar o atacante de 20 anos nesta temporada. Mas por que? Explica-se! Num primeiro momento, a comissão técnica havia sinalizado à diretoria que não tinha a intenção de utilizar Luan Brito no time principal e ele está para estourar a idade do sub-20. Com a extinção do sub-23 (por conta do fim do Campeonato brasileiro da categoria e consequente falta de calendário), precisaria ser realocado em outro clube.
Aí entra um outro fator. Caso o Fluminense emprestasse Luan a um clube de menor investimento do Brasil, provavelmente teria de arcar com parte dos salários.
Nesse meio tempo, concretizou-se um interesse já antigo do Porto por Luan Brito. Assim, ele será emprestado por 18 meses para ser utilizado na equipe B em um primeiro momento, com opção de compra de 4,5 milhões de euros (R$ 24,8 milhões). Antes da ida, ele renovará o contrato por mais um ano com o Fluminense.